Integração do AliExpress
Sobre o AliExpress
O AliExpress é um dos marketplaces mais famosos de todo o mundo. No Brasil, conta com mais de 43 milhões de acessos, estando entre os 10 mais movimentados do país.
Além de atuar com vendas em todo o território nacional com vendedores locais e possuir baixas taxas de comissão, o canal também é muito utilizado para dropshipping.
Benefícios de integrar com o AliExpress
AliExpress é um canal de vendas que possui diversas categorias e é conceituado com os consumidores dentro e fora do país, portanto, as vendas nesse canal podem ajudar a impulsionar seu resultado.
Como integrar com o AliExpress
A integração entre as plataformas é realizada por meio de um Token de acesso, obtido a partir da inserção do seu login do painel do Seller do AliExpress na tela de cadastro da integração.
Caso ainda não possua conta na plataforma, clique aqui para efetuar o cadastro.
Exigências para vender no AliExpress
- Ter pelo menos 1 item no estoque;
- Descrição o mais detalhada possível, permite HTML;
- Cor e tamanho obrigatórios para todas as categorias;
- Dimensão do produto obrigatória e mais precisa o possível;
- Pelo menos 2 imagens, com mínimo de 900×900 px e máximo de 1200×1200 px (Tamanho máximo de 2MB – JPG);
- Proibido o uso de Marcas D’água;
- Obrigatório SKU;
- Título com máximo de 60 caracteres;
- Preço não pode ser menor que R$1,20 (com desconto);
- Aconselhável EAN.
Proibido vender no AliExpress
- Itens que incentivam atividades ilegais (por exemplo, ferramentas de arrombamento, urina sintética para testes fraudulentos de drogas);
- Itens que são racialmente, religiosamente ou etnicamente depreciativos, ou que promovem o ódio, violência ou intolerância racial ou religiosa;
- Brindes, loterias, rifas ou concursos;
- Ações, títulos de dívida, participações em investimentos e outros valores mobiliários;
- Materiais pornográficos ou itens de natureza sexual;
- Itens que não oferecem um produto físico ou serviço para venda, como moedas digitais e anúncios cujo único objetivo é de coletar informações do usuário.