Integração do Ponto
Sobre o Ponto
Fundado em 1946, o Ponto Frio é uma rede varejista brasileira. Foi uma das primeiras redes varejistas do Brasil a oferecer vendas a distância.
Atualmente possui um marketplace, que possibilita a conexão entre lojistas e consumidores de todo o Brasil.
Benefícios de integrar com o Ponto
Ponto Frio é um canal voltado para eletrodomésticos, móveis e eletrônicos. Tem um volume expressivo de vendas, que vai colaborar para o resultado da sua loja ser elevado.
Como integrar com o Ponto
A integração é bem simples e o seller não tem muitos processos para realizar.
Após o acerto do contrato, entre em contato com o suporte do Shopping de Preços para a que seja solicitado o token e liberado o canal na sua loja. Após esse processo, já pode iniciar o cadastro dos seus produtos.
O token Via Varejo contempla a integração com: Casas Bahia, Extra e Ponto Frio
Caso ainda não possua conta na plataforma, clique aqui para efetuar o cadastro.
Exigências para vender no Ponto
- Ter pelo menos 1 item no estoque;
- Descrição mais detalhada possível, permite HTML;
- Cor e tamanho obrigatórios para todas as categorias;
- Dimensão do produto obrigatória e mais precisa o possível;
- Pelo menos 2 imagens, com mínimo de 900×900 px e máximo de 1200×1200 px (Tamanho máximo de 2MB – JPG);
- Proibido o uso de Marcas D’água;
- Obrigatório SKU;
- Título com no máximo 60 caracteres;
- Preço não pode ser menor que R$1,20 (com desconto);
- Aconselhável EAN.
Proibido vender no Ponto
- Produtos com tabaco;
- Armas (mesmo que de brinquedo);
- Produtos eróticos;
- Caixões e urnas fúnebres;
- Produtos falsificados;
- Medicamentos;
- Produtos ilícitos;
- Animais.