CONHEÇA A

Integração da RD Marketplace

Sobre a RD Marketplace

A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Triss e Caretch, além da RD Marketplace, que também é  voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com 2.500 farmácias distribuídas pelo País.

Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em  três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.

Quais os benefícios de se integrar com a RD

Líderes no segmento de varejo farmacêutico e temos uma audiência qualificada quando se fala de saúde, beleza e bem-estar.
Por ser um Marketplace de nicho, voltado para a saúde 360º, conseguimos ter maior conhecimento e mais clientes fidelizados. 

Você venderá seus produtos para clientes que buscam algo que já tem em mente, pois somos uma referência.

Como funciona para integrar com a RD Marketplace

A integração entre as plataformas ocorre por meio de um Token de acesso, obtido a partir da inserção do seu login do painel do Seller do RD Marketplace na tela de cadastro da integração.

Depois de configurada, iremos receber as informações como estoque, preço, emissão de NF, atualização e baixa de pedidos.

Caso ainda não possua conta na plataforma, clique aqui para efetuar o cadastro

As categorias aceitas

Saúde & Bem Estar:

 

  •             equipamentos médicos e hospitalares
  •             saúde bucal e odontologia
  •             equipamento para acessibilidade
  •             teste genéticos e de covid
  •             produtos relacionados ao sono
  •             nutrição (suplementos e alimentação/bebidas veganas, orgânicas e fit)
  •             Acessórios e equipamentos para exercícios físicos
  •             terapias naturais (florais)
  •             medicamentos isentos de prescrição médica 
  •             Produtos e acessórios infantis

 

Beleza:

 

  •             acessórios e produtos para cabelos (shampoo, condicionador, cremes e máscaras para hidratação de cabelo), 
  •             Eletroportáteis de beleza: secador, chapinha, barbeador elétrico
  •             cosméticos (esmaltes, primer para o rosto, protetor solar, anti idade), 
  •             perfumaria (perfumes, maquiagens)
  •             produtos de higiene pessoal (escova de dente, sabonete, creme hidratante) 
  •             produtos orgânicos/veganos de uso pessoal (todos os produtos anteriores)

Exigências para vender na RD

Título do anúncio: nome do produto + marca + referência (se houver) + especificação (máximo de 150 caracteres)

Ex: Gel Higienizante para Mãos Rexona Original – 300ml

 

Descrição: O texto deve conter, no mínimo, 500 e, no máximo, 3.000 caracteres. Além disso, não é permitido enviar links, tabelas, iframes ou citar promoções de produtos ou lojas.

 

Especificações: Atributos/filtros: São dados adicionais que não são obrigatórios no momento do cadastro do produto, mas que podem ser acrescentados para melhorar a relevância do SKU cadastrado.

 

Marca ou fabricante: A marca refere-se ao nome comercial do produto e é fornecida pelo fabricante. É muito importante que a grafia enviada esteja correta para que o SKU não seja recusado.

 

Dimensões do produto: A x L x P: devem ser informadas em cm;

Peso ou quantidade: corresponde ao dado real que o consumidor irá receber após efetuar a compra. Ex: Perfume 30ml ou 2 Perfumes 30ml cada;

 

Imagens: Precisa conter informações claras e ser fiel ao produto publicado, com fundo branco, extensão JPG, resolução mínima de 600×600 pixels e tamanho máximo de 300 KB. Para realizar o redimensionamento, as imagens não podem ultrapassar a dimensão de 3200×3200.