Segundo dados da pesquisa TIC Domicílios, divulgada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o acesso à internet nas casas brasileiras cresceu em 2020: o índice geral chegou a 83%. A conexão residencial atinge 100% das classes A e B. Nas classes C e D/E, a proporção é de 91% e 64%, respectivamente.
Houve um aumento das conexões via fibra ótica e o crescimento da realização de transações financeiras pela Internet.
O e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo R$ 53,4 bilhões, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado consta da 44ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre comércio eletrônico do país elaborado pela Ebit | Nielsen.
O resultado semestral do e-commerce no Brasil foi impulsionado sobretudo pelos aumentos de 22% no ticket médio – que passou para 534 reais -, e de 7% no número de pedidos, atingindo a marca de 100 milhões. As compras realizadas por celulares representaram mais da metade do faturamento total do e-commerce no Brasil e do número de pedidos.
Se você ainda não vende pela internet, fale com a gente e cresça também.
Por Cristina G Souza
Marketing Shopping de Preços