• Sobre
    • Quem Somos
    • Cases de Sucesso
    • Parceiros de Negócios
  • Recursos
    • Funcionalidades
    • Corp
    • Integrações
    • Monitor de Concorrentes
    • Printer
  • Planos
  • Contato
    • Fale conosco
    • Trabalhe conosco
  • Blog
  • Experimente Grátis
  • Acesso ao Sistema

Dia mundial do Rock

Início » Dia mundial do Rock
Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, mas o “Mundial” no nome é invenção do brasileiro.
A oriente da data é de 1985, mas a celebração desse dia passou a ser apenas na década de 90 a data não é comemorada em nenhum outro local do mundo.
A data marca a realização do Live Aid, festival que visava levantar fundos e combate à fome em países da África, o evento realizado simultaneamente no Estados Unidos e no Reino Unido e foi organizado por Bob Geldof (fundador da banda Boomtown Rats de punk).
Os palcos ficavam no estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, e no estádio John F. Kennedy, na Filadélfia, Estados Unidos. As apresentações foram transmitidas pela TV para o mundo todo, o evento contou com um dos momentos mais marcantes do Rock a apresentação do Quenn e a performance do Freddie Mercury que é considerada pelos fãs uma das melhores apresentações da banda, o evento foi assistido por 2 bilhões em todo o mundo pela televisão e 72 mil pessoas estavam presentes.
Em 2018 houve uma queda nas vendas de guitarras em 80% e empresas como Fender e Gibson principais marcas de instrumentos no mundo passando por problemas financeiros em decorrência da queda da popularidade do rock, no Brasil o problema tem um fator a mais a alta do dólar, já que a imensa maioria das guitarras aqui são importadas e até mesmo as marcas nacionais montam fábricas no exterior, mas com a pandemia o número das vendas de instrumentos musicais e equipamentos de gravação aumentaram de acordo com dados da MusicTrades, os varejistas registraram US$ 8,9 bilhões em vendas em 2021 um aumento de 22% inclusive impulsionando e fazendo com que a Gibson Brands se reerguesse.
Uma outra pesquisa encomendada pela Moonney revelou que 50% de todas as compras de guitarras foram feitas por iniciantes e que 50% deles eram mulheres, a pesquisa ainda mostrou que 90% dos guitarristas iniciantes abandonam o instrumento ainda no primeiro ano, mas os que persistem gastam na média US$ 10.000,00 em equipamentos durante suas vidas (cubos, pedaleiras e outras guitarras entre outros acessórios).
Um ponto importante nesse segmento é durabilidade dos equipamentos onde a recorrência ocorre normalmente para um captador melhor, acessórios complementares e um canal de venda que deve ser explorado é sempre o setor religioso onde o consumo de guitarras, contra baixo e baterias são recorrentes e aonde ainda existe grande influência do rock cristão sendo referências bandas como Oficina G3 e Rosa de Saron.
E o Rock Nacional infelizmente não foi produzido nada depois da fase emocore (sim classificado como rock), exceto a banda Malta que gerou uma esperança ao ser impulsionada por uma mídia na época, mas desde então infelizmente com o pensamento de que se tem uma cultura que impulsiona outro estilo musical, afinal cada geração vai ser refletida na música que mais se toca no cotidiano assim como foi o pagode na década de 90 que impulsionou a venda de cavaquinho e percussão, e na década de 80 e 90 onde tivemos Cazuza e o Barão Vermelho, os Titãs, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial entre outras bandas que marcaram citando aqui ainda Charlie Brown Jr  e em um nível mais “virtuoso” Sepultura e Angra.
Rafael Lima.
Shopping de Preços
74
Marketing
Prev PostSuspensão da DIFAL (Partilha ICMS)dez 29, 2021
Next PostBlack Friday: 4 motivos para começar a sua preparaçãoago 08, 2022

Related items

Marketing

Black Friday: 4 motivos para começar a sua preparação

A princípio, precisamos entender como surgiu esse evento e a importância da Black Friday.

Leia mais
Shopping de Preços
agosto 8, 2022
74
Marketing

Suspensão da DIFAL (Partilha ICMS)

Uma decisão do STF concedeu liminar suspendendo o recolhimento do diferencial de Aliquota

Leia mais
Shopping de Preços
dezembro 29, 2021
73
Marketing

Pandemia aumenta a participação de idosos no ecommerce

Não é novidade que os idosos, aos poucos, vão se familiarizando com as novas tecnologias.

Leia mais
Bulboo
setembro 13, 2021
77

Integrações

Quem somos

Cases

Planos

Experimente

Blog

Contato

Política de privacidade

Documentação / API

Acesso ao sistema

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta:
Das 08h ás 20h

Dúvidas LGPD:
lgpd@fabricadecodigos.com.br

Contato comercial: (14) 99692-0766

Endereço:
Av. Santo Antônio, 3636 - Santa Tereza, Marília-SP - 17507-220

Copyright © 2021. Shopping de preços Todos os direitos reservados
Todos os direitos reservados © 2021.
Uma marca de:
logo Fábrica de Códigos
Empresa Certificada:
App Certificado Platinum Mercado Livre
Site desenvolvido por:
agência digital
performance
Copyright © 2021. Shopping de preços Todos os direitos reservados
Todos os direitos reservados © 2021.
Uma marca do grupo:
logo Fábrica de Códigos
Empresa Certificada:
App Certificado Platinum Mercado Livre
Site desenvolvido por:
agência digital
performance