Investir em Ads é uma das maiores oportunidades para aumentar suas vendas, pois seus produtos estarão em destaque e mais acessíveis ao seu público-alvo.
Anúncios pagos são exibidos para compradores com alta intenção de compra, e são uma ótima forma de melhorar a reputação da sua loja.
Para aproveitar seus investimentos, basta entender como funciona o mecanismo dos anúncios pagos. Vale lembrar que cada marketplace tem suas próprias regras, mas a base é a mesma.
Ao criar um anúncio pago, você determina o valor do seu orçamento e a duração do seu anúncio. Para manter a posição do seu anúncio, você faz seu lance, e é cobrado pelo número de cliques no anúncio.
A partir de métricas disponibilizadas pelos serviços de Ads, você pode acompanhar e avaliar o desempenho dos seus anúncios, e tomar medidas para otimizá-los.
Conheça o Shopee Ads
A ferramenta Shopee Ads permite a criação de anúncios pagos na plataforma, aumentando a visibilidade dos seus produtos e loja. São três os tipos de anúncio disponibilizados: anúncio de busca de produtos, anúncio de busca da loja e anúncio de descoberta.
Os anúncios de busca de produtos são utilizados para aumentar a exposição dos seus produtos, fazendo-os aparecer nas primeiras posições da plataforma quando um comprador pesquisar pela palavra-chave. A escolha da palavra-chave do seu anúncio é, portanto, extremamente importante para ter melhores resultados, e isto pode ser feito de forma manual ou automática.
Nos anúncios de busca da loja, disponíveis apenas para vendedores selecionados, o foco está em ampliar a exposição e o tráfego da loja, que é exibida no topo da página dos resultados de pesquisa quando um comprador pesquisa por palavras-chave presentes entre os produtos da sua loja.
Por fim, os anúncios de descoberta têm o foco em alcançar novos compradores e são recomendados para produtos novos na plataforma. Eles podem ser encontrados na seção de “descobertas do dia” ou na seção “você também pode gostar”, são, portanto, exibidos aos compradores que podem estar buscando por produtos similares ou complementares aos seus.
Para criar um anúncio pago, o vendedor deve fazer uma recarga de créditos, pelo site ou aplicativo da Shopee. No seu orçamento, existem três opções para administrar seus gastos. O orçamento diário lhe permite definir um valor máximo a ser gasto em um dia, já o orçamento total se refere aos gastos em um período determinado, e também há a opção sem limite, que manterá seu anúncio veiculado até o esgotamento dos seus créditos.
A duração do anúncio, por padrão, é sem limite de tempo, porém você pode ajustar um período específico, para aproveitar datas comemorativas e campanhas da Shopee, por exemplo.
A qualidade do seu anúncio é importante para que ele esteja entre as melhores posições dentro da Shopee. Ela é determinada pela taxa de cliques e relevância do produto. Para obter uma melhor taxa de cliques, é importante que o anúncio tenha imagens atrativas, títulos relevantes e boas avaliações.
Para facilitar, O Shopee Ads fornece suas métricas de desempenho em painéis. As principais métricas são divididas em três categorias: engajamento, conversão e investimento.
Planejar-se é sempre fundamental para impulsionar seus produtos e atingir maior número de vendas. Aproveite o máximo das ferramentas à sua disposição para manter-se competitivo no mercado e assegurar o sucesso do seu negócio.