CONHEÇA A

Integração com a Amazon

SELO

Sobre a Amazon

Criada em 1994 por Jeff Bezos, a Amazon contava com um modelo de negócios até então inovador: a venda e distribuição de livros através da internet. Em uma época em que a internet ainda não era tão popular quanto hoje, a Amazon foi uma das pioneiras nas vendas online.

Atualmente, a Amazon é um marketplace que comercializa diversos produtos, como brinquedos, eletrônicos, vestuários, acessórios, entre outros. Além disso, ela oferece serviços, como a Amazon Web Services (serviços de armazenamento em nuvem), Amazon Prime (streaming) e Alexa (assistente virtual).

Certificação Amazon Evolution

O Programa Amazon Evolution existe para incentivar que plataformas e hubs de integração entreguem uma experiência cada vez melhor para os vendedores parceiros.

No Amazon Evolution, os distintivos são concedidos anualmente aos parceiros que atingirem as metas de experiência do usuário estipuladas pelo programa, oferecendo aos vendedores plataformas e serviços de qualidade.

Para saber mais sobre sobre o programa de certificação da Amazon,  clique aqui.

Benefícios de integrar com a Amazon

Ao optar por vender na Amazon, você conta com a credibilidade da marca, a visibilidade de um site com milhões de visitas diárias, facilidades em termos de logística e pagamentos, além de uma estrutura completa para o gerenciamento da sua loja virtual com o Seller Central.

Como integrar com a Amazon

O processo de integração é bem simples e rápido. Após acertar detalhes comercial com a Amazon, dentro do Seller Central, o lojista deverá autorizar o Shopping de Preços consumir e receber dados.

Essa ação irá gerar 3 códigos: ID seller, ID de site, token de autorização MWS e o método de frete utilizado para o canal Amazon.

Após essas informações estarem configuradas no painel do Shopping de Preços, o lojista pode iniciar o cadastro de produtos e aguardar as vendas.

Caso ainda não possua conta na plataforma, clique aqui para efetuar o cadastro.

Conheça os programas de logística da Amazon

O FBA Onsite – Logística da Amazon é um programa de logística disponível para vendedores elegíveis que permite a aceleração de vendas a partir do Selo Prime, trazendo mais visibilidade e produtividade operacional pra sua loja.

O FBA – Logística da Amazon é um programa onde você envia os seus produtos para o Centro de Distribuição da Amazon e eles cuidamos de todo o resto.

O DBA – Delivery by Amazon é um serviço que irá te beneficiar por meio da rede de provedores de serviços logísticos parceiros, impactando positivamente seu negócio e clientes.

Clique aqui para conhecer mais sobre esses programas.

 

Amazon ADS

Amazon Ads é uma plataforma de tráfego pago desenvolvida pela Amazon, com intuito de divulgar e impulsionar anúncios de seus vendedores.

É possível criar e gerenciar as campanhas dos seus produtos diretamente dentro da nossa aplicação. Para saber como funciona, clique nesse link para acessar o manual.

Amazon Listing

O Listing da Amazon veio para facilitar a criação de anúncios dentro da plataforma.

O seller poderá, por meio do Shopping de Preços, cadastrar seus produtos na Amazon ao realizar o Matching com algum produto que já esteja a venda na plataforma, a partir do EAN existente, ou mesmo realizar o cadastro de um novo produto.

Para saber como funciona, clique nesse link para acessar o manual.

Amazon Mentor

O Programa Mentor é uma iniciativa dedicada a orientar e capacitar novos sellers que desejam alavancar suas vendas na Amazon. Para você que ainda não vende na plataforma, essa é a oportunidade para já começar a vender com eficiência.

Durante o programa, os vendedores recebem orientações abrangentes sobre temas-chave, como: Listagem de produtos à venda, edição de ofertas e preços, gerenciamento de pedidos, registro de marcas próprias, inclusão de produtos nos programas logísticos como DBA e FBA.

Para se cadastrar na Amazon e já iniciar no programa Mentor, clique nesse link.

Qual o custo para vender na Amazon

O custo de vender no marketplace da Amazon varia de acordo com a categoria de produto e com a forma de enviar seus pedidos. A Amazon oferece diversas opções que permitirão com que você encontre a combinação que precisar para criar um negócio de sucesso.

Tendo dois planos, o Individual, para quem vende 10 itens por mês, e o Profissional para quem vende mais que essa quantidade, para saber mais detalhes e preços de cada um desses planos, basta clicar nesse link para conferir.

Como funcionam a cobrança e os pagamentos

Quando você se registrar e criar sua conta de vendedor, você fornecerá um cartão de crédito e uma conta bancária. A Amazon cobrará de você as taxas correspondentes abatendo no momento da venda ou no cartão de crédito, caso não tenha vendas. O saldo gerado por suas vendas será depositado em sua conta bancária a cada duas semanas.

Exigências para vender na Amazon

  • Ter pelo menos 1 item no estoque;
  • Descrição mais detalhada possível, permite HTML;
  • Cor e tamanho obrigatórios para todas as categorias;
  • Dimensão do produto obrigatória e mais precisa o possível;
  • Pelo menos 2 imagens, com mínimo de 900×900 px e máximo de 1200×1200 px (Tamanho máximo de 2MB – JPG);
  • Proibido o uso de Marcas D’água;
  • Obrigatório SKU;
  • Título máximo de 60 caracteres;
  • Preço não pode ser menor que R$1,20 (com desconto);
  • Aconselhável EAN.

Proibido vender na Amazon

  • Produtos com tabaco;
  • Armas (mesmo que de brinquedo);
  • Produtos eróticos;
  • Caixões e urnas fúnebres;
  • Produtos falsificados;
  • Medicamentos;
  • Produtos ilícitos;
  • Animais.