CONHEÇA A

Integração com a Amazon

Sobre a Amazon

Criada em 1994, por Jeff Bezos, a Amazon contava com um modelo de negócios até então inovador: a venda e distribuição de livros através da internet. Em uma época em que a internet ainda não era tão popular quanto hoje, a Amazon foi uma das pioneiras nas vendas online.

Atualmente a Amazon é um marketplace que comercializa diversos produtos, como brinquedos, eletrônicos, vestuários, acessórios, entre outros. Além disso, ela oferece serviços, como a Amazon Web Services (serviços de armazenamento em nuvem), Amazon Prime (streaming) e Alexa (assistente virtual).

Integrar com a Amazon

A empresa chegou ao Brasil em 2014, e desde 2017 é possível comercializar seus produtos através dela.

A Amazon é um excelente canal de vendas, trabalha com categoria diversas e tem histórico de aumentar as vendas de forma exponencial.

Como funciona para integrar com a Amazon

O processo de integração é bem simples e rápido, após acertar detalhes comercial com a Amazon, dentro do seller central o lojista vai autorizar a Shopping de Preços consumir e receber dados.

Essa ação vai gerar 3 códigos ID seller, ID de site, token de autorização MWS e método de frete utilizado para o canal Amazon.

Após essas 3 informações estarem configuradas no painel do Shopping de Preços, já pode iniciar o cadastro de produtos e aguardar as vendas.

Caso ainda não possua conta na plataforma, clique aqui para efetuar o cadastro

Quanto custa vender na Amazon?

O custo de vender no marketplace da Amazon varia de acordo com a categoria de produto e com a forma de enviar seus pedidos. A Amazon oferece diversas opções que permitirão com que você encontre a combinação que precisar para criar um negócio de sucesso.

Tendo dois planos, o Individual, para quem vende 10 itens por mês, e o Profissional para quem vende mais que essa quantidade, para saber mais detalhes e preços de cada um desses planos, basta clicar nesse link para conferir.

Exigências para vender na Amazon

  • Ter pelo menos 1 item no estoque;
  • Descrição mais detalhada possível, permite HTML;
  • Cor e Tamanho obrigatórios para todas as categorias;
  • Dimensão do produto obrigatória e mais precisa o possível;
  • Pelo menos 2 imagens, com mínimo de 900×900 e máximo de 1200×12000 (Tamanho máximo de 2MB – JPG);
  • Proibido o uso de Marcas D’água;
  • Obrigatório SKU;
  • Título com no máximo 60 caracteres;
  • Preço não pode ser menor que R$1,20 (com desconto);
  • Aconselhável EAN.

Proibido vender na Amazon

  • Produtos com tabaco;
  • Armas (mesmo que de brinquedo);
  • Produtos eróticos;
  • Caixões e urnas fúnebres;
  • Produtos falsificados;
  • Medicamentos;
  • Produtos ilícitos;
  • Animais.