• Sobre
    • Quem Somos
    • Cases de Sucesso
    • Parceiros de Negócios
  • Recursos
    • Funcionalidades
    • Corp
    • Integrações
    • Monitor de Concorrentes
    • Printer
  • Planos
  • Contato
    • Fale conosco
    • Trabalhe conosco
  • Experimente Grátis
  • Acesso ao Sistema

Pandemia aumenta a participação de idosos no ecommerce

Início » Pandemia aumenta a participação de idosos no ecommerce

Não é novidade que os idosos, aos poucos, vão se familiarizando com as novas tecnologias. Inúmeros aparelhos e novos serviços se incorporaram ao dia a dia dos mais experientes. As TVs que eles têm em casa nem se comparam com aquelas que conheceram no passado. Quem viu surgir o som 3 em 1, micro-ondas, computador e DVD, agora lida com banda larga, eletrodomésticos inteligentes, máquina de café e o onipresente smartphone.

Com as necessidades advindas pela pandemia, o público mais maduro, antes invisível pelo ecommerce, hoje aumenta a presença e o consumo em ambientes virtuais, fazendo com que as lojas criem estratégias para satisfazer este grupo, que a propósito, tem renda 9% superior à média da população, segundo a Kantar IBOPE Media.

Cada vez mais presente na internet, a crise sanitária acelerou a inclusão de idosos no ecommerce. Dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) mostram que o grupo etário acima de 61 anos representou 6% do faturamento total do ecommerce em 2020, que foi de R$ 7,7 bilhões. Em 2019, o faturamento total dessa faixa etária foi de R$ 4,6 bilhões.

Muitas dessas pessoas que antes desconheciam ou ofereciam resistência, mudou a maneira de enxergar o ecommerce devido às restrições impostas pelas autoridades. A necessidade os levou a experimentar. Provaram, aprovaram e tudo indica que essa migração das lojas físicas para o varejo online continue no pós-pandemia. Trocaram o medo de colocar o número do cartão por um mundo de benefícios. O sócio-diretor do Shopping de Preços, Ananias Favero, aconselha os vendedores a ampliar seus canais de venda para aumentar a visibilidade e consequentemente, as vendas. “Hoje é possível vender praticamente tudo pelos marketplaces, as pessoas compram desde alimentos até autopeças. O importante é ter presença e estratégia.”

Por Cristina G Souza
Marketing Shopping de Preços

Bulboo
35
Marketing
Prev Post5 dicas para turbinar suas vendas no Mercado Livreset 13, 2021
Next PostSuspensão da DIFAL (Partilha ICMS)dez 29, 2021

Related items

Marketing

Suspensão da DIFAL (Partilha ICMS)

Uma decisão do STF concedeu liminar suspendendo o recolhimento do diferencial de Aliquota

Leia mais
Shopping de Preços
dezembro 29, 2021
35
Marketing

5 dicas para turbinar suas vendas no Mercado Livre

Sem dúvida alguma, o Mercado Livre é uma das maiores vitrines virtuais do mundo. Considera

Leia mais
Bulboo
setembro 13, 2021
37
Marketing

Cresce o acesso à internet no Brasil

Segundo dados da pesquisa TIC Domicílios, divulgada pelo Centro Regional de Estudos para o

Leia mais
Bulboo
setembro 13, 2021
35

Integrações

Quem somos

Cases

Planos

Experimente

Blog

Contato

Política de privacidade

Documentação / API

Acesso ao sistema

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta:
Das 08h ás 20h

Dúvidas LGPD:
lgpd@fabricadecodigos.com.br

Atendimento:
Fixo: (14) 2105-0022

Whatsapp: (14) 99692-0766

Endereço:
Av. Santo Antônio, 3636 - Santa Tereza, Marília-SP - 17507-220

Copyright © 2021. Shopping de preços Todos os direitos reservados
Todos os direitos reservados © 2021.
Uma marca de:
logo Fábrica de Códigos
Empresa Certificada:
App Certificado Platinum Mercado Livre
Site desenvolvido por:
agência digital
performance
Copyright © 2021. Shopping de preços Todos os direitos reservados
Todos os direitos reservados © 2021.
Uma marca do grupo:
logo Fábrica de Códigos
Empresa Certificada:
App Certificado Platinum Mercado Livre
Site desenvolvido por:
agência digital
performance