Crescendo como nunca, os marketplaces são cada vez mais importantes como canal de vendas no Brasil e no mundo. O Sebrae divulgou uma pesquisa sobre o varejo digital em 2020, revelando que mais da metade dos negócios online ocorrem nos marketplaces. Isso deixa claro o quanto é fundamental integrar seus produtos aos grandes shoppings virtuais. Lembrando que 2021 é um ano de muita expectativa de crescimento, puxada pelo grande aumento de vendas de 2020.
Vender em marketplace é a estratégia mais eficaz para multiplicar seus canais de venda e possibilitar um crescimento de até 85% em relação à média anual de faturamento. O mercado de e-commerce foi um dos poucos que teve crescimento em 2020 devido à crise sanitária que afetou a economia. A pandemia, que já completa um ano de restrições e lockdowns nas cidades, tornaram as compras online uma opção segura e conveniente para o consumidor. Quem já comprava pela internet aumentou volume e ticket médio, e quem ainda estava resistente, rendeu-se à necessidade de comprar sem sair de casa. Esse cenário foi fator preponderante para que os marketplaces tivessem um crescimento ainda maior, pois muitas empresas vislumbraram a possibilidade de expandir canais com os grandes varejos online.
Todos os grandes marketplaces (como B2W, Casas Bahia, Magalu, Via Varejo entre outros) investem de forma massiva em aumento de tráfego dentro do site, aumentando o acesso a todos os produtos de forma exponencial. É essa exposição que vai multiplicar seus views e aumentar seu potencial de venda. Para garantir que suas vendas nos marketplaces tenham segurança, eficácia e lucratividade, temos um time especializado no Shopping de Preços, pronto para te orientar e fazer a integração.
Por Cristina G Souza
Marketing Shopping de Preços